quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curso contra violência sexual: inscrições vão até quinta, dia 24


Profissionais que atuam na rede de enfrentamento à violência e na formulação de Políticas Públicas voltadas à defesa dos direitos de meninos meninas em Foz do Iguaçu podem se inscrever até dia 24 (quinta-feira) para participar da “Capacitação da rede local no enfrentamento à Violência Sexual”.

A inscrição e o curso são gratuitos. Para se inscrever, basta enviar email para cmdcafoz@yahoo.com.br, suelyreginafirmanruiz@gmail.com, edinalva.severo@gmail.com, ou direto na Secretaria de Assistência Social .


Promovido pelo PAIR/MERCOSUL – Estratégia Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual no MERCOSUL, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, o curso será realizado entre os dias 28 e 30 no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O objetivo é levar aos profissionais e demais atores envolvidos na formulação e execução das políticas públicas, conhecimento e subsídios para que possam potencializar as ações já em curso no município e definir metodologias mais eficazes no enfrentamento aos crimes sexuais.

Embora a capacitação seja realizada em diversas cidades do Brasil, tem foco nas regiões de fronteira, devido à vulnerabilidade. Apesar de não existir dados concretos, entidades ligadas à Rede Proteger estimam que há cerca de 4 mil jovens em situação de risco na região.

“A ideia é mobilizar a rede, fomentar o tema e capacitar os profissionais para lidarem melhor as ações de combate a violência”, explicou Suely Ruiz, do Pair.

Dia de Combate
A atividade faz parte das mobilizações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Foz do Iguaçu, a rede vem ao longo dos anos aprimorando as ações públicas, com campanhas, passeatas e capacitações sobre o tema com o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. No dia 18, organizou uma caminhada de aproximadamente 3 quilômetros pela Avenida Brasil.

O curso conta ainda com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Coordenação do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, do Governo de Estado do Paraná, Secretaria de Assistência Social de Foz de Iguaçu, Rede Proteger e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mais informações pelo telefone (45) 9122-4392, com Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário