terça-feira, 22 de maio de 2012

Biblioteca do IFPR ganha 500 novos livros

A biblioteca do campus de Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu, no início do mês, mais 500 livros para compor o acervo. Agora, os estudantes dos cursos técnicos contam com 1,5 mil títulos para ler e pesquisar assuntos ligados à aquicultura, hidrologia, edificações, cozinha e informática. Ao todo, a biblioteca é composta por 3 mil exemplares.

“O acervo ainda é novo, mas queremos chegar até o final de 2012 com 5 mil obras”, disse a bibliotecária Patrícia Teixeira. Segundo ela, a compra dos exemplares depende do orçamento anual da instituição, o qual varia a cada ano. “Do valor gasto pelo IFPR, 10% são destinados à aquisição de livros”.

A biblioteca do Instituto recebe em média 500 alunos por mês. Além dos livros disponíveis, os estudantes contam com um acervo digital para pesquisas, como o Portal Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

“Eu frequento a biblioteca praticamente todos os dias. Faço pesquisas aqui e também levo livros para ler em casa. Preciso aproveitar ao máximo meu curso”, disse a estudante de Hidrologia, Francine Behenck.

Doações

Atualmente, o acervo é formado apenas por livros técnicos, ligados aos cursos oferecidos pelo IFPR, mas a biblioteca precisa também de literatura. E Patrícia faz um apelo. “Estamos aceitando doações”.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5313.



Nenhum comentário:

Postar um comentário