quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Processo seletivo do IFPR será neste domingo, 11

Diretora de Ensino, Luciana Quadros e o diretor do Campus, Luiz Carlos Eckstein

As provas do processo seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) serão aplicadas neste domingo, 11. Em Foz do Iguaçu, ocorrerá no Colégio Estadual Ulysses Guimarães, com início às 14h, entretanto, o portão será fechado, às 13h45. Os candidatos poderão responder às questões até às 17h30.

No total, 748 estudantes concorrem a uma das 115 vagas disponíveis nos cursos técnicos de Edificações, Informática e Hidrologia. A maior concorrência é para Informática; 308 candidatos disputam 35 vagas. Uma média de 8,8 por vaga. Em Edificações a concorrência é de 8,4 por 1, seguido de Hidrologia, com 2,5 concorrentes por vaga.

“Estamos com uma concorrência semelhante à de alguns cursos universitários públicos”, destacou o diretor do campus de Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Eckstein.

Segundo a diretora de Ensino, Luciana Quadros, a credibilidade do instituto e a qualificação dos professores são alguns dos fatores que estimularam a procura. Mas, talvez, o que mais chame a atenção dos estudantes é terminar o Ensino Médio aptos para ingressar no mercado de trabalho.

Ao concluir o curso de Edificações, por exemplo, o aluno poderá planejar e elaborar orçamentos, prestar assistência técnica e criar projetos na área da construção civil. “O mercado aquecido, com certeza, foi determinante no momento da escolha”, pontuou Luciana.

As provas

O aluno responderá questões referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia. Para efetuar a prova, o candidato precisará apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto.

Deverá levar também lápis ou lapiseira, caneta esferográfica com ponta média na cor azul ou preta e uma borracha.

O gabarito será divulgado na segunda-feira, 12. E o resultado final do dia 23. As aulas começam em fevereiro de 2012.

Serviço

Local: Colégio Estadual Ulysses Guimarães, na Rua Bartolomeu de Gusmão, Jardim Panorama
Horário fechamento dos portões: 13h45

Mais informações pelo site: www.foz.ifpr.edu.br ou pelo telefone: (45) 3422-5300

Um comentário:

  1. Eu sinto saudades do professor Luiz e da professora Fátima. Ensino fundamental / Palmitópolis
    Magistério / Nova Aurora, PR.
    Helen Cristina Jordão.

    obs.: Este é meu filho mais velho.

    ResponderExcluir