quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Governo Federal entrega 244 casas em Toledo

O Ministro das Comunicações, representando o Governo Federal, entregou nesta terça-feira, 13, em Toeldo, as chaves de 244 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida para famílias carente.
“Há 10 anos gasto pneus da minha cadeira de rodas indo a prefeitura todos os dias para pedir ajuda para comprar uma casa. Agora, estou realizado o grande sonho da minha vida”, disse o aposentado Ireno Schwinn, de 55 anos.

As casas beneficiarão famílias com renda de zero a três salários mínimos, com um investimento de mais de R$ 10 milhões. As moradias contam com rede de água potável, esgotamento sanitário, energia elétrica, pavimentação asfaltica e paisagismo. O empreendimento é composto com 237 casas com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, cada uma com 41,82m² de área total construída e 7 casas adaptadas para portadores de necessidades especiais, com 51,72 m², construídas com a mesma configuração. O valor médio das unidades é de R$ 41 mil.

“Conseguimos atingir a meta de contratação de mais de 1 milhão de casas, em todo Brasil, e mais de 52 mil moradias no Paraná que, aliás, superou o objetivo inicial de 44 mil unidades, e continuamos trabalhando para entregar mais moradias, como essas”, disse Paulo Bernardo. O ministro comentou ainda que a população recebe casas construídas em locais que oferecem toda infraestrutura necessária o que traz segurança e qualidade de vida às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário