domingo, 20 de novembro de 2011

Zé Dirceu lança “Tempos de Planicie” em Foz

O lançamento do livro "Tempos de Planície", do ex-chefe da Casa Civil, Zé Dirceu, reuniu dezenas de políticos, escritores e produtores culturais, no sábado, 19, na sede na Aliança Francesa em Foz do Iguaçu.

A obra reúne pequenos artigos escritos nos últimos cinco anos pelo autor. Entre os temas, juventude, infra-estrutura, reforma política e tributária, atualidades bem como dados sobre a crise mundial. Ele também faz um balanço sobre os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Uma maneira de debater o país e ajudar na reflexão”, disse.

Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção às mudanças ocorridas no Brasil. “O país mudou de rumo e de modelo de desenvolvimento. O papel do Estado mudou. O país voltou a ter política industrial, destacou Zé Dirceu.

A prova desta mudança pode ser a geração dos 2,4 milhões de empregos em 2011. “Antes dizia-se que o Brasil não cresceria por causa da crise no mundo. Agora o Brasil cresce apesar  da crise e, ainda, aproveita para fazer reformas. E precisamos fazer reformas, principalmente, a  tributária”, frisou.

Através dos artigos, faz um balanço também do que foi feito no país. Inclusive na educação. “Fizemos muito pela educação nos últimos nove anos, mas ainda precisa muito”, defendeu.

Foz e o Paraná

Foz do Iguaçu entrou no roteiro de lançamento do livro devido a ligação que tem com a cidade. “Tenho ligação muito forte com esta cidade. Muitas vezes pude entrar e sair do Brasil, quando era banido e tinha a nacionalidade cassada. Sempre fui muito acolhido aqui”.

A próxima obra de Zé Dirceu deverá contar os bastidores e as conquistas nos 30 meses na Casa Civil. A idéia é escrever junto com Fernando Moraes.

Um comentário:

  1. Foi um sucesso o evento,ele continua sendo uma pessoa admirada e queria,quem foi lá viu isso...

    ResponderExcluir