sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Joel: "Não podemos transformar nosso carros ou motos em armas"

Com o apoio da Itaipu Binacional, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi lembrado em Foz do Iguaçu com exposição de fotos, missas, cultos, mostras de vídeos, apresentação teatral e blitz educativa, na Praça da Bíblia, nesta sexta-feira (18).


Na abertura do evento, o assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, fez um apelo aos motoristas e motociclistas. “Não podemos transformar nosso carros ou motos em armas. Precisamos pilotar ou dirigir com consciência e lembrar que todos somos pedestres”, destacou Joel.



Para Lucilene Terres dos Santos , organizadora da atividade, o objetivo foi conscientizar a comunidade para um trânsito mais seguro. Pedir para que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade e, não bebam antes de dirigir. “Através das missas e cultos foi também um momento de oferecer um carinho àqueles que perderam pessoas amadas. Eu fui uma delas”, disse. Em maio de 2010, o filho de Lucilene, Guilherme de 6 anos, foi atropelado e morto quando estava indo para a escola. “Não podemos permitir que outras crianças percam a infância como o meu filho”, reforçou.
 
Joel ao lado dos organizadores do evento: Lucilene e Gilvan dos Santos. O filho do casal de 6 anos foi atropelado e morto

Números

Dados do Departamento de Vigilância em Saúde do Município afirmam que de janeiro a outubro deste ano, 93 pessoas morreram nas ruas e avenidas de Foz. Número semelhante ao registrado em 2010. No ano passado, o trânsito fez 112 vítimas. Do total, mais de 50% morreram em decorrência de acidentes com motocicletas.


Além de Itaipu, o evento contou com o apoio das secretarias municipais de Esportes, Saúde, Assistência Social, Foztrans, Guarda Municipal, Núcleo Regional de Ensino, Detran, 16ª. Ciretran, Câmara de Vereadores e 14º. Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário