sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cascavel ganha TV Digital

 Convidados brindam o lançamento da TV Digital em Cascavel
Desde quinta-feira, 3, os telespectadores da RPC TV em Cascavel contam com uma imagem de alta definição nos seus televisores. A RPC começou a transmitir todos os seus programas com sinal digital.

Cascavel foi a quinta cidade do Estado a receber a nova tecnologia. A primeira foi Curitiba, seguida de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Com mais etapa, 46,8% dos paranaenses tem sinal digital em seus lares. Mais precisamente, 72 municípios.

O evento de lançamento foi realizado na sede da emissora e contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Mariano Lemanski, presidente do Instituto grpcom; Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; Joel de Lima, assistente do diretor-geral da Itaipu e o o gerente geral da RPC TV Daniel Michelazzo

O investimento em adequação da estrutura, compra de equipamentos e em treinamento das equipes para a transmissão do sinal digital na cidade foi de aproximadamente R$ 4 milhões. Desde o início da implantação, em 2008, a RPC investiu R$ 21 milhões.

As vantagens do sinal digital são a qualidade de imagem e de som em telas de LCD ou de plasma, e a mobilidade para assistir à programação da emissora em qualquer lugar, com a utilização de celulares, aparelhos de bolso, laptops, palmtops e tablets.

Antes do lançamento, uma visita às instalações da RPC TV, em Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário