terça-feira, 25 de outubro de 2011

Banco de Leite faz apelo por doações

O Banco de Leite de Foz do Iguaçu, mantido pela Fundação de Saúde Itaiguapy, está com estoque muito baixo e faz um apelo à comunidade para mais doações. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), com o estoque disponível na manhã desta terça-feira (25) era possível alimentar os bebês internados na UTI neonatal por apenas mais um dia. “Precisamos urgente de doação, não podemos deixar faltar este alimento”, afirmou a enfermeira Roseli de Oliveira.
 
Roseli de Oliveira mostra a geladeira vazia: "Não podemos deixar faltar este alimento".

Ainda segundo a assessoria do hospital, nos últimos meses o Banco de Leite vem registrando queda expressiva no número de doações. Em agosto, foram coletados 123 litros do material; em setembro, a quantidade caiu para 71 litros; já no mês de outubro, o volume foi ainda menor – 58 litros.

O Banco de Leite está localizado na Avenida Gramado, próximo ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e tem o apoio do Rotary Clube Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Saúde e Itaipu Binacional. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Quem quiser solicitar visita domiciliar pode ligar para o telefone (45) 3576-8000, ramal 8136. A equipe do Banco de Leite orienta a doadora sobre a coleta, armazenamento e conservação do leite.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário