sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ONU procura candidatos a carreiras de servidores públicos internacionais

A Organização das Nações Unidas (ONU) está procurando candidatos qualificados que estejam prontos para começar suas carreiras de servidores públicos internacionais.

O Programa Jovens Profissionais do Secretariado das Nações Unidas (Young Professionals Programme), iniciativa de recrutamento que busca atrair novos talentos para a organização por meio de um exame de admissão, está com inscrições abertas até 10 de setembro.
As inscrições constituem etapa prévia para concurso de provas que se realizará no dia 7 de dezembro.
O concurso se insere no esforço de aumentar a participação de nacionais de países atualmente subrepresentados na organização, como é o caso do Brasil.
Segundo o Secretariado da ONU, as vagas existentes são para o Departamento de Administração e distribuem-se entre os grupos ocupacionais de Administração, Estatística, Informação Pública e Assuntos Humanitários.
Conforme os critérios da organização, os candidatos devem ter graduação universitária, ter no máximo 32 anos, falar inglês ou francês fluente e ser nacional de um país atualmente subrepresentado na organização.
A organização informa, ademais, que, na hipótese de o número de inscritos ser muito grande, as Nações Unidas poderão promover seleção prévia à prova escrita, com base em diplomas de pós-graduação, experiência profissional anterior e conhecimento de outras línguas oficiais da ONU.
Mais informações poderão ser obtidas no site de inscrição:https://careers.un.org/ypp.

Fonte: Ministério das Relações Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário