segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lançamento: "Prosa de Estrada" atrai comunidade iguaçuense

O auditório da Fundação Cultural ficou pequeno, na noite de sábado, 17, para receber os convidados do escritor Nilton Bobato para o lançamento do seu livro “Prosa de Estrada”. Personalidades políticas, religiosas, artistas e amigos prestigiaram o lançamento do sexto livro do escritor, o segundo do gênero de contos. O evento foi contagiante e marcado pelos depoimentos de pessoas que acompanharam a jornada do escritor ao longo de sua vida literária e política.


O cerimonial conduzido pela amiga e publicitária Neve Gois, narrou a jornada da vida multifacetada do escritor, que já atuou como jornalista, integrante de banda de rock, militante estudantil, é professor, e atualmente, como costuma dizer, “está vereador”. O comportamento e o estilo pessoal mudaram, mas sua veia literária sempre esteve pulsante em toda sua trajetória. “Lembro do Nilton com o cabelo comprido, quando tocava na Banda Mortal. O Nilton Bobato nunca teve noção de limites, sempre foi um questionador, e lutador de causas, desde quando compunha as letras da sua banda”, contou Neve.

Após a abertura, a atriz Cláudia Ribeiro, interpretou o conto “Machado na biblioteca”, despertando nos espectadores a singular sensação produzida pelo conto: surpreender. A homenagem da atriz foi seguida pelos depoimentos do escritor e empresário, Teen Simioni, do escritor, Lyrio Bertoli, da Secretária de Educação, Joane Vilela, do Presidente da Fundação Cultural, Adelino de Souza, do vice-prefeito, Chico Brasileiro e dos Xeques Mohsin Al Husseini e Mohamed Khalil.

“Prosa de Estrada” atravessará os limites da fronteira e será lançado em São Paulo, hoje, 19, às 18h, no EKOA Café da Vila Madalena, no dia 21/09, às 18h30, no Espaço Metrópolis Gourmet, em Brasília; no dia 24/09, às 18h30, na Livraria do Museu da República, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro; e no dia 30/09, às 19h, no Palacete Wolf, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário