terça-feira, 23 de agosto de 2011

Viaduto é tema de debate na TV


A necessidade de construir viadutos nos cruzamentos das Avenidas Paraná e Costa e Silva que ligam a região Norte ao Centro de Foz do Iguaçu, bem como no trevo do CTG Charrua foi tema de um debate ao vivo na TV, nesta terça-feira.

O Programa Destaque, sob o comando da jornalista Néica Rice, reuniu o chefe do Núcleo de Policiamento, Marcos Pierre da Polícia Rodoviária Federal (PRF); o vereador autor do requerimento José Carlos; o presidente da Associação de Moradores da Vila, Lourival Roman e Joel de Lima, representando a Itaipu Binacional.

Com a participação dos telespectadores, os participantes apresentaram dados inclusive do número de acidentes. Somente no trevo do CTG Charrua foram registrados 14 vítimas com ferimentos este ano, contra 3 em 2010.

Segundo Joel, como já existe um projeto de construção de trincheiras, no valor de R$ 2,5 milhões, a alternativa não é discutir de quem é a responsabilidade da construção, mas de unir forças para resolver o problema. “Quando prefeitura, concessionária e governo do Estado tiverem uma proposta, a Itaipu, com certeza, será parceira como nas outras dezenas de obras em andamento no Município e na Região”.

Para Joel, a construção do viaduto ou da trincheira devem estar entre as prioridades da cidade, pois, com o aumento da população - impulsionada pelas instituições de ensino como Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Instituto Federal do Paraná e o turismo -, o problema tende a ficar cada vez mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário