segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prêmio Betinho: Ajude a eleger os iguaçuenses

O secretário executivo do Coep – Rede Nacional de Mobilização Social- em Foz do Iguaçu, Joel de Lima, participou do Programa Destaque, da Rede Massa, e gravou entrevista para o Paraná TV, da RPC, nesta segunda-feira. Na foto, o repórter Caio Vasquez entrevista Joel.
Ele pede para a população ajudar a eleger um dos três iguaçuenses que concorrem ao Prêmio Betinho - Atitude Cidadã. Segundo Joel, Arinha Rocha, Célia Arantes e Hélio Cândido do Carmo são pessoas diferentes, mas cada uma, a seu modo, dedica seu trabalho para melhorar a qualidade de vida de pessoas mais carentes.
O Prêmio, promovido  desde 2008, valoriza pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades onde estão inseridas. Em 2009, o Pe. Giuliano Inzis da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA) foi premiado por ter ajudado a transformar o Bairro Porto Meira.
Os três candidatos foram indicados pelo escritório municipal do Coep para representar a cidade, entretanto, dependem da ajuda dos demais iguaçuenses para conquistar o título de brasileiro que participa ativamente da sociedade onde vive, transforma a realidade e faz a diferença.
Votação

A eleição é  feita somente pela internet através do site do Coep (Clique e vote), até 20 de novembro. Arinha, Célia e Hélio concorrem em duas fases: estadual e nacional.

Na regional, concorrem com outros 12 indicados: de Londrina, Curitiba e Ponta Grossa. Na nacional, os representantes da cidade concorrem com 66 candidatos, de 29 cidades das regiões Centro-Oeste,
Nordeste, Norte, Sul e Sudeste do Brasil.

Em 2008, o Prêmio Betinho recebeu 17 mil votos e 33 vencedores; em 2009 foram 78.000 votos e 32 vencedores. No ano passado, registrou 56.000 votos e o título foi entregue a 33 brasileiros.

Conheça os candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário