Os 200 alunos matriculados nos cinco cursos da modalidade à distância (EAD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Foz do Iguaçu, iniciam o ano-letivo nesta segunda-feira, 22. Eles formarão as turmas de técnicos em Reabilitação de Dependentes Químicos, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Eventos e Logística.
Embora os cursos sejam à distância, as aulas são semipresenciais ao vivo e realizadas na sede do Instituto. Elas ocorrerão através de videoconferência, mas haverá sempre um monitor em sala para auxiliar os alunos.
Com mais estes estudantes, o IFPR inicia o semestre com 650 estudantes divididos em nove cursos técnicos presenciais e à distância. O número é quase três vezes maior se comparado a 2009, primeiro ano do instituto em Foz. Contudo, a meta é atingir 2,5 mil alunos.
Segundo o diretor-geral do Campus, Luiz Carlos Eckstein, o aumento no número de alunos mostra que as pessoas estão percebendo a necessidade e a importância de ter uma formação técnica. “O IFPR é uma oportunidade de obter uma certificação de uma instituição federal e de graça”, explicou. Para o diretor, o papel do Instituto é qualificar cidadãos para atuar nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário