quinta-feira, 21 de julho de 2011

Salão do Livro terá atração internacional

O Salão Internacional do Livro - de 4 a 14 de agosto em Foz do Iguaçu - contará com a presença de um dos maiores escritores paraguaios: Mario Casartelli. Amante do jornalismo, da musica e literatura, tem mais de 10 livros publicados.  Duas de suas obras: “Contrapunto” e “Sagrada Irreverência” receberam o prêmio “El Lector”, considerada uma das premiações da literatura paraguaia.

Em 1977, aos 23 anos, começou a trabalhar na imprensa paraguaia. O primeiro cargo foi como designer, caricaturista e humorista no Diário La Tribuna. Hoje, mantém uma coluna semanal Caricatura Verseada onde publica versos de sátiras políticas, no Última Hora. É também correspondente internacional do jornal.

Quando não está escrevendo, Casartelli é um defensor das causas sociais. É membro ativo da Associação Paraguaio-Cubana de Cultura José Martí e do grupo fundador da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.  Comisión de Defensa del Medio Ambiente (CODEMA).



Salão
O evento é promovido pela Fundação Cultural e realizado pelo Instituto da Educação e do Livro, mas conta com apoio da Itaipu Binacional, Universidades e Faculdades da cidade, Ceaec, Secretaria da Educação e Turismo, Núcleo Regional de Educação, livreiros e outras entidades interessadas na difusão das obras literárias

Um comentário:

  1. Ótimo. Respondeu a pergunta que lancei no Face Book, mas parece que ninguém se entusiasmou em responder.
    Obrigada

    ResponderExcluir