sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cléo Busatto lançará “O Fio da História” no Salão do Livro de Foz do Iguaçu

Uma das maiores escritoras e contadoras de histórias infantis do país, Cléo Busatto lançará a obra “O Fio da História” durante o Salão Internacional do Livro que ocorrerá em Foz do Iguaçu entre os dias 4 e 14 de agosto. O livro pede uma educação de paz.

Além de “O Fio da História”, é autora de 18 obras, entre livros e CD-ROMs. O primeiro livro infantil foi publicado em 2002: “Dorminhoco”. De lá para cá, não parou mais. Seguiram-se “Contos e encantos dos 4 cantos do mundo”, em 2003;  Coleção Criança Segura, 3 volumes (2004); Pedro e o Cruzeiro do Sul (2006); Paiquerê, o paraíso dos Kaingang (2009); O florista e a gata (2010) e Histórias de quem conta histórias (2010). Na lista ainda há livros teóricos que abordam o tema narração oral e oralidade e que dão suporte a sua prática. Suas obras fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais como o Bologna Children’s Book Fair.

Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cléo como mediadora em projetos sobre oralidade já capacitou cerca de 50 mil pessoas e suas histórias foram ouvidas por mais de 75 mil.

“A proposta do Salão é ter atividades para toda a família. Teremos palestras sobre os Minicontos Perversos, com Gustavo Martins, destinada aos adultos e, também, um bate-papo entre Cléo e a criançada”, explica Sueli Brandão, idealizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário