quarta-feira, 20 de abril de 2011

GT Itaipu-Saúde promove curso de amamentação



Profissionais do Costa Cavalcanti falam aos participantes do curso durante aula prática.
  
Um grupo de 36 profissionais da área de saúde do Brasil, Paraguai e da Argentina aprenderam a melhor forma de ensinar mamães a amamentar os recém-nascidos por meio de um curso de Manejo Clínico do Aleitamento Materno, promovido na semana passada, pelo Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde. A parte prática aconteceu no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu.
    
O aleitamento materno não só evita o desenvolvimento de doenças crônicas como asma, bronquite e hipertensão como também aproxima mãe e filho.
    
Segundo a enfermeira Márcia Baptista, o objetivo foi mostrar a forma adequada de o profissional de saúde abordar as gestantes e as mães para incentivar o aleitamento. “Muitas mulheres desistem de amamentar logo nos primeiros dias devido a lesões nos mamilos. Na maioria das vezes, as chamadas fissuras ocorrem por falta de experiência do ato”, explicou.
   
Multiplicadora
  
“Vou repassar tudo que aprendi às minhas colegas. Hoje, apenas 50% dos nossos recém-nascidos são amamentados até os 6 meses. Queremos chegar a 100%”, disse Nélida Beatriz de Aguirre, enfermeira do Hospital Materno Neonatal de Posadas, na Argentina. Nélida quer melhorar a qualidade de vida dos bebês de Posadas e conquistar o título de hospital Amigo da Criança para a unidade de saúde onde atua.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário