domingo, 20 de março de 2011

Joel é homenageado pelos “Meninos do Lago”

 Homenagen foi feita neste domingo, antes iniciar a competição

Joel de Lima, recebeu dos integrantes do projeto “Meninos do Lago” uma placa de reconhecimento ao apoio de Itaipu na preparação dos atletas. A entrega ocorreu, nesta manhã de domingo, pouco antes dos garotos e garotas colocarem os uniformes e cair na água para participar do último dia da Seletiva de Canoagem.

O “Meninos do Lago” é mantido pela Itaipu, através do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA). Atualmente, cem adolescentes de escolas públicas de Foz do Iguaçu treinam diariamente no Canal Itaipu. Paralelo às aulas de canoagem, recebem orientações sobre cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social.

Ao agradecer a homenagem, Joel lembrou os garotos o objetivo do projeto. “Hoje, temos uma competição, mas independente do resultado esportivo, já são vencedores”, destacou. Embora a meta seja preparar atletas para as Olimpíadas de 2016, neste primeiro momento, o crescimento pessoal de cada um justifica o investimento de Itaipu. “Mesmo de longe acompanhamos o desenvolvimento de cada integrante da equipe. Inclusive, as notas escolares”, afirmou.



Bons frutos
 
O investimento está gerando resultados positivos. Cristiane Gomes de 16 anos (foto à direita) é uma das atletas. “Antes de entrar para o “Meninos do Lago” não fazia nada, passava o dia na rua. Agora, tenho compromissos e metas a cumprir”, relatou. Na escola as notas mudaram de cor, de vermelhas passaram a azul. “Até minha forma física melhorou”, contou.

Desde quando iniciou no projeto, em 2009, o sonho de Mateus Aristides, de 15 anos (foto à esquerda), é participar das Olimpíadas. Para conseguir o objetivo treina todos os dias no Canal de Itaipu. “Tenho cinco anos pela frente. Vou aproveitar cada dia”, disse o garoto. Sem ser pessimista, Mateus contou: “Mesmo se não conseguir, já estou feliz. Minha vida mudou muito nesses dois anos. Aqui somos uma família, um ajuda o outro. Até perdi a timidez”.

“Não podíamos deixar de agradecer Itaipu neste dia. Sem o apoio da empresa, seria impossível preparar estes atletas para esta e para as outras competições”, disse o superintendente da CBCA, Argos Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário