sábado, 12 de março de 2011

Começa período de campanha para reitor do IPFR

Prof. Colombo visita IFPR em Foz para conversar com alunos e professores

Começou esta semana o período de campanha para os dois candidatos a reitor do Instituto Federal do Paraná (IPFR): Irineu Colombo e Boanerges Cândido da Silva

Ambos buscam a preferência dos mais de 20 mil eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos com mais de 16 anos, dos 14 campis da Instituição espalhadas pelo Paraná.  Em Foz do Iguaçu, serão pelo menos 430 eleitores. 

Nesta quinta-feira, 10, Colombo, um dos fundados do Instituto visitou o campus de Foz para conversar e apresentar suas propostas aos alunos, técnicos administrativos e professores. Ele é docente de História do IPFR e doutor em História pela Universidade de Brasília

Com o slogam “Novos rumos, participação e transparência”, a meta de Colombo é fortalecer a instituição e valorizar o corpo docente. “O IFPR está pronto. Precisamos agora, apenas fortalecer como uma das maiores instituições de ensino do Brasil”, disse. Para isso, prometeu mais salas de aulas, melhores laboratórios e contratação de novos professores e servidores. “Nossa meta para Foz é implantar nos próximos meses dois cursos superiores: Física e Aquicultura”, afirmou.

Eleição
A escolha do novo reitor ocorrerá no dia 22. O nome do eleito será conhecido no dia 29 de março.
O novo reitor substituirá o professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo que assumiu, temporariamente, o cargo após Alipio Leal, ex-reitor do IFPR, ter sido nomeado pelo Governador do Paraná, Beto Richa, como Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no início do ano.

O mandato será de quatro anos, mas podendo ser renovado para outros quatro.

Um comentário:

  1. O homem que abriu a Estrada do Colono na marra, violentando a floresta quer ser reitor?

    Abs.
    Adilson Borges

    ResponderExcluir