quarta-feira, 30 de março de 2011

COEP: 'Mapa de Atitudes Cidadãs" dá visibilidade a quem desenvolve ações sociais no Brasil


Você atua na área social ou conhece alguém que desenvolve uma ação social que merece ser valorizada? Dê visibilidade a estas iniciativas, cadastrando-as no Mapa de Atitudes Cidadãs. 

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP) lançou o Mapa de Atitudes Cidadãs, um banco de dados online com cadastro de iniciativas na área social, identificados por localidade.


 A proposta é valorizar as pessoas que desenvolvem ações em comunidades de baixa renda com o foco na promoção dos direitos humanos e no bem estar coletivo.

O Mapa já reúne as iniciativas desenvolvidas pelos candidatos às três edições do Prêmio Betinho Atitude Cidadã, e será uma das fontes de seleção dos concorrentes das próximas edições do prêmio. De Foz do Iguaçu, estão Ivânia Ferronato, da Fundação Nosso Lar; Jaci Alves Marinho, de Furnas e o vencedor do Prêmio em 2009, Padre Giuliano Inzis, da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA).

“O Mapa amplia a divulgação nacional de ações na área social. A intenção é que estimule a mobilização social em todo o Brasil em prol de uma sociedade mais participativa e consciente de seus direitos e deveres, diz o presidente do COEP, André Spitz.

No Mapa, podem ser cadastrados diversos tipos de iniciativas desenvolvidas por pessoas comprometidas com a causa social, desde as mais simples, como ações de assistência; animação cultural; e promoção da saúde; até iniciativas de capacitação para geração de renda; de defesa dos direitos sociais básicos e de grupos vulneráveis, como idosos, crianças e adolescentes, e quilombolas; e de preservação do meio ambiente.

Para inserir iniciativas no Mapa é fácil, basta acessar o site do COEP  e preencher um pequeno formulário.

“A divulgação das ações dessas lideranças sociais estimula o surgimento de iniciativas semelhantes, valorizando o trabalho de cidadania de pessoas que se empenham para construir caminhos para a transformação social do nosso país e mostra alternativas que possibilitam o fortalecimento da participação social”, ressalta André Spitz.

Sobre o Prêmio Betinho

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã lançado pelo COEP em 2008, com o objetivo de dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos encontrem sua forma de participação.

Saiba mais sobre o Prêmio em: http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coep@coepbrasil.org.br ou pelo telefone (21) 2528-2154.

Nenhum comentário:

Postar um comentário