quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GT Itaipu-Saúde e Fundo das Nações Unidas vão trabalhar em conjunto

O Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde (GT Itaipu-Saúde) fechou uma parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para desenvolver trabalhos nas áreas de saúde, direitos humanos, planejamento familiar, cuidado com idosos e indígenas e desenvolvimento da Tríplice Fronteira.
         
Um encontro, na última terça-feira (15), em Foz do Iguaçu, entre a diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, e o gerente dos escritórios do UNFPA no Brasil, Paraguai e na Argentina, Harold Robinson, selou o acordo. A reunião contou também com a presença da assistente da diretora financeira, Simome Ribeiro Schuartz, e da gestora do GT Itaipu-Saúde, Luciana Sartori.
  

As equipes do GT e da UNFPA reunidas.
        
Margaret e Robinson estabeleceram que, no dia 21 de março, serão definidos os projetos em que atuarão em conjunto. Entre as principais opções, a realização do Censo Indígena na Tríplice Fronteira e o reforço nos programas de Saúde do Homem.
      
Na opinião da diretora da Itaipu, esta união reforçará as ações de ambos os projetos. “Tanto nós quanto eles buscamos o fortalecimento das políticas públicas dos governos federais do Brasil, Paraguai e Argentina”, afirmou. Para Robinson, “desenvolver projetos com uma empresa do porte e da credibilidade de Itaipu renderá resultados positivos para todos”.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário