quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os primeiros Ministros: Mantega, Belchior e Tombini

A presidente eleita Dilma Rousseff já escolheu os primeiros nomes para o ministério do futuro governo: Guido Mantega para a Fazenda, Miriam Belchior para o Planejamento e Alexandre Tombini para presidente do Banco Central, cargo cujo ocupante tem status de ministro.

Logo depois de ter sido eleita, Dilma afirmou que iria anunciar o ministério em blocos. O primeiro bloco compreenderá os integrantes da equipe econômica. A preocupação é evitar que uma eventual demora na definição desses nomes alimente ainda mais especulações no mercado.

Mantega, atual ministro da Fazenda, deverá ser mantido. Ele tem participado de reuniões com a presidente eleita na Granja do Torto, onde ela está residindo atualmente.

Miriam Belchior é a atual coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com a indicação dela, o Ministério do Planejamento assumiria a gestão do programa, atualmente vinculado à Casa Civil.

Alexandre Tombini (à direita) é diretor de Normas do Banco Central. Ele deverá ser chamado para um encontro com Dilma até esta quarta, assim como o atual presidente do BC, Henrique Meirelles. Ela pretende fazer o anúncio somente após a conversa com Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário