segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GT-Itaipu Saúde faz última reunião do ano em Assunção

A última reunião de 2010 do Grupo de Trabalho-Itaipu Saúde (GT-Itaipu Saúde) será nesta terça-feira, 23, em Assunção, no Paraguai. Desde sua a criação em 2003, esta será a primeira vez que o colegiado se reúne na capital paraguaia.

No encontro, será apresentado o balanço de atividades realizadas em 2010 e os projetos a serem desenvolvidos nos próximo ano. Também o resultado da pesquisa respondida, na última semana, pelos mais de 100 médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, representando 40 instituições da Tríplice Fronteira, que participam o Grupo.

A proposta do questionário foi verificar quais são as prioridades em 2011. Esta avaliação identificou também os pontos fortes e fracos e, principalmente, como está a saúde em cada uma das cidades vizinhas à Usina de Itaipu, tanto no lado brasileiro, como no paraguaio e no argentino.

No entendimento do coordenador do GT-Itaipu Saúde, Joel de Lima, nesta reunião serão definidos os novos rumos do Grupo.

Nos últimos três anos, o foco foi a capacitação dos profissionais que atuam na atenção básica nos três países. Mais de 3.500 profissionais foram treinados em diversas áreas.

Segundo Joel, em 2011, a meta é promover campanhas preventivas de saúde ou, ainda, reforçar o papel de articulador entre os poderes municipais, estaduais e federais do Brasil, Paraguai e da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário