Até 31 de outubro, o Censo 2010 contabilizou que 185.712.713 pessoas vivem no Brasil, incluído brasileiros e estrangeiros. Entretanto, o número deve aumentar nos próximos dias, pois o resultado ainda é parcial.
Segundo a assessoria de imprensa do IBGE, apesar do término da coleta de dados, recenseadores continuam em campo para tentar contabilizar moradores de domicílios que foram considerados fechados durante o levantamento.
A informação foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União. Foram visitados, segundo a publicação, 67.275.459 residências.
A coleta de dados para o Censo 2010 começou em 1º de agosto. De acordo com o IBGE, o censo é a única pesquisa que visita todos os domicílios do país para traçar um perfil abrangente da população.
Os resultados são repassados ao Tribunal de Contas da União (TCU) e servem de parâmetro para o repasse de verbas federais a cada cidade. A partir das estimativas populacionais são definidas as cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios, segundo o Instituto.
O resultado final do Censo deve ser divulgado, no fim de novembro. Só então os dados populacionais serão encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Quem ainda não foi rescenseado pode acessar o site do IBGE e responder ao questionário on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário