Lideranças dos PT e de partidos da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” saíram as ruas de Foz do Iguaçu para pedir voto à candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff.
A proposta é apresentar à comunidade as diferenças entre os governos liderados por FHC e Serra entre 1994 e 2002 e os últimos oito anos de Lula e Dilma. Também mostrar aos iguaçuenses os benefícios recebidos pelo município durante o governo Lula.
O texto distribuído em casas e semáforos da cidade diz que Foz do Iguaçu jamais teve tantos investimentos do Governo Federal como no mandato do Presidente Lula.
Entre as ações
- Implantação da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila)
- Implantação do Instituto Tecnológico do Paraná (ITFPR)
- A cota de compras no Paraguai subiu para US$ 300
- Nunca se investiu tanto no turismo como no Governo Lula. O exemplo é Foz, com seus hotéis continuamente lotados, a ampliação do número de vôos em 300% e a criação da campanha Foz Destino do Mundo
- Criação do Fundo Para Desenvolvimento do Turismo
- O Bolsa Família tirou milhares de iguaçuenses da miséria
- Investimentos na Saúde e Educação
- Centros de Convivência, novas creches e laboratórios de informática
- Parque Tecnológico Itaipu (PTI) transformou Foz do Iguaçu em um polo produtor de conhecimento científico e tecnológico
- As ações do Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu, são exemplos para o mundo
- Foz recebeu R$ 3,2 milhões para investir na segurança, por meio do Pronasci
- Instituto Nacional de Águas em implantação, para promover a cultura de água e o desenvolvimento científico e tecnológico em temas ligados à água
- Implantação da Plataforma de Energias Renováveis. O carro elétrico é destaque mundial
- Programa Habitacional com 5 mil moradias construídas, em construção e projetos aprovados.
- Segunda Ponte com o Paraguai e a Avenida de Contorno, em fase de licitação, é uma realidade
- As obras de melhoria e duplicação da Rodovia das Cataratas já estão em andamento
- E pela primeira vez o Diretor-Geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, filho da terra, foi nomeado pelo presidente Lula.
Esta é a diferença entre a campanha da Dilma e do Serra: na primeira, o pessoal mostra a cara nas ruas, interage com a população. Sinal de povo trabalhador que não tem preguiça de levantar cedo para construir um país melhor.
ResponderExcluirJá no segundo...até agora só via a cara das bandeiras amarelas. Será que o pessoal do Serra tem preguiça de ir às ruas ou é vergonha mesmo???