terça-feira, 14 de setembro de 2010

Zé Dirceu cumpre agenda em Foz, nesta quinta-feira

O ex-ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu cumpre agenda política em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, 16.

Ele desembarca na cidade às 18h. Na Sala Santiago, do Hotel Mabu, às 18h30, concede coletiva aos jornalistas de toda a região.

Antes da entrevista, Zé Dirceu fará uma análise da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República em todo o Brasil, bem como da repercussão e do crescimento da aprovação da candidata na Região Sul do país, mais especificamente no Paraná.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e divulgada na terça-feira (14) Dilma Rousseff, tem 50,5% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, aparece com 26,4%.

A diferença chega a 24,1 pontos, levando em conta a pesquisa estimulada. Caso esses números se confirmem nas urnas, Dilma Rousseff será eleita em primeiro turno.

Na estimulada anterior, Dilma aparecia com 46% das intenções de voto, José Serra com 28,1%. A candidata petista cresceu 6,8 pontos desde 24 de agosto, quando foi divulgado o último levantamento. O tucano teve redução de 1,7 ponto percentual.

Ao governo do Paraná

A visita à Foz tem como objetivo, ainda, alavancar a campanha eleitoral de Osmar Dias, ao Governo do Paraná. E ao senado, fortalecer Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.

Para a Câmara dos Deputados, em Brasília, o apoio é para Zeca Dirceu.


O Zé


José Dirceu de Oliveira e Silva é considerado um dos políticos mais polêmicos do Brasil. Ele desperta sentimentos fortes: de amor e ódio. O mineiro Zé Dirceu foi guerrilheiro na década de 70 e chegou a ser o ministro mais poderoso do primeiro mandato do governo do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário