quarta-feira, 14 de julho de 2010

Plugados apresentam show de teatro e música


Aprendizado cultural: crianças participam de oficina em uma das escolas integrantes do projeto.

O resultado das oficinas do projeto “Plugado – Canais Ligados na Cultura!” poderá ser conferido a partir desta quarta-feira (14), durante a Mostra da Cidadania 2010, no Teatro Barracão. O Plugado! é mantido pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, e pela Casa do Teatro, com o apoio do Núcleo Regional da Educação (NRE).

As oficinas foram ministradas em dez escolas públicas de Foz do Iguaçu. O trabalho dos 40 jovens estudantes que participaram das aulas práticas poderá ser visto até a próxima sexta-feira (16). Os jovens, entre 14 a 18 anos, encenarão peças de teatro, show de jazz, street dance, ballet, dança contemporânea e música.

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, esteve na Itaipu em maio, quando participou do "Festival Fala aí!".

O projeto capacita meninos e meninas para desenvolver atividades de agente cultural nas escolas da cidade, com o objetivo de torná-los multiplicadores de conhecimentos e habilidades adquiridas para outros 400 estudantes. Os “plugados”, como são chamados os participantes do projeto, recebem ainda um benefício mensal de R$ 100.

Desde o inicio das atividades, há seis meses, dois grandes eventos já foram organizados para difundir o projeto. O primeiro reuniu 250 jovens no Refúgio Biológico e, no outro, mais de 2 mil adolescentes participaram do Festival Fala aí! A atividade contou com a presença do vocalista da Banda Detonautas, Tico Santa Cruz. Também, foram realizadas dezenas de oficinas.

Auditório do Refúgio Biológico Bela Vista lotado de "plugados": local foi um dos espaços utilizados pelos jovens.

Confira a programação

A Mostra da Cidadania reune produções de estudantes dos colégios Cataratas do Iguaçu, Professor Flávio Warken, Professora Carmelita, Três Fronteiras, Almirante Tamandaré, Barão do Rio Branco, Gustavo Dobrandino da Silva, Carlos Drummond de Andrade, Dr. Arnaldo Busatto e Monsenhor Guilherme, além da escola municipal Getúlio Vargas e dos alunos da Casa do Teatro.

O Teatro Barracão fica na Avenida República Argentina, 500, Conjunto Libra, Foz do Iguaçu. Os espetáculos começam sempre às 19h30 e a entrada é gratuita.

Dia 14
Musical: “O amor e seus encantos”, Dança Contemporânea e Jazz
Teatro: “Infância” e “Antônio meu Santo”
Quadrinhas: “Aqui na Roça” e Jazz

Dia 15
Teatro: “O Banquete da Vida”, “Papo de Adolescente” e Dança Contemporânea
Sarau: “Palavras” e Street Dance

Dia 16

Sarau: “Eu tenho os meus direitos”, Dança Contemporânea, Dança Indiana e Street Dance
Teatro: “Voto Consciente”


Nenhum comentário:

Postar um comentário