segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festa de São Cristóvão reune mais de 8 mil pessoas


Festa atraiu milhares de fiéis à Paróquia São Paulo.

Com o tema “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a 39ª edição da Festa de São Cristóvão de Foz do Iguaçu reuniu mais de 8 mil pessoas, na Paróquia São Paulo, na Vila Maracanã.

Programação também incluiu uma série de atrações para a criançada.

A atividade em comemoração ao padroeiro dos motoristas começou logo pela manhã, com missa. Depois, cerca de 4 mil veículos seguiram pelas principais avenidas da cidade.

Durante a bênção do padre, os motoristas receberam materiais alusivos ao tema, como adesivos, sacolas de lixo e folders. As frases pediam para os motoristas não deixarem que a exploração sexual trafegue pelas rodovias brasileiras. Em outros, o foco era o incentivo à denúncia: “Exploração de menores termina onde começa a sua denúncia. Não se cale, disque 100”.

As atividades foram encerradas com o tradicional churrasco.

Para a criançada

Enquanto os pais eram orientados sobre a importância de eliminar a violência contra os jovens, as crianças aproveitaram a programação organizada pela Cáritas Diocesana de Foz do Iguaçu, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu. No pátio da igreja, foi montada uma grande área de recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, elástico, perna-de-pau e amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário