segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lygia Pupatto lança “Muito Além do Jardim” nesta quinta-feira

A professora e ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do Paraná, Lygia Pupatto lança o livro “Muito Além do Jardim”, nesta quinta-feira (29), em Foz do Iguaçu. A apresentação da obra e a sessão de autógrafo ocorrerá a partir das 19h30, na Livraria Nobel, no Cataratas JL Shopping.

No livro, de forma poética, utilizando imagens e textos leves, Lygia descreve os desafios que ela e sua equipe enfrentaram até a implantação do maior programa de extensão universitária do Brasil: o Universidade Sem Fronteiras.

A obra, além de ser o relato pessoal da autora, discorrendo sobre sua trajetória na docência e na política, traz, também, o depoimento de pessoas que participaram de alguma maneira do programa, seja na elaboração, implantação, ou que foram beneficiadas pelos projetos e pesquisas que o compõem.

Sem Fronteiras

Desde sua implantação em 2007, o Universidade Sem Fronteiras vem transformando as universidades do Paraná em um dos motores de desenvolvimento do estado. É considerado, hoje, o maior programa em investimento financeiro e capital humano do Brasil.

Há três anos, equipes multidisciplinares compostas por educadores, profissionais recém-formados e estudantes das universidades e faculdades públicas do Paraná, trabalham em centenas de projetos sociais em mais de 200 municípios com baixo Índice Desenvolvimento de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo Lygia, a aplicação do Universidade Sem Fronteiras está sendo discutida por países como França e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário