segunda-feira, 12 de julho de 2010

Copa de 2014: 2 mil iguaçuenses serão capacitados para atender turistas

O programa de capacitação foi apresentado por Márcio Oliveira.

Mal acabou a Copa do Mundo da África do Sul, já começam os preparativos para as disputas de 2014, no Brasil. Representantes do Ministério do Turismo apresentaram nesta segunda-feira o Programa de Qualificação no Turismo, para empresários e representantes do setor turístico de Foz do Iguaçu. Itaipu foi representada pelo assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima.

No Paraná, o programa vai capacitar gratuitamente profissionais que vão prestar atendimento aos turistas que vierem assistir aos jogos da Copa do Mundo. Com expectativa de ser sub-sede da competição e por ser um dos destinos turísticos brasileiros mais visitados, Foz do Iguaçu é uma das 11 cidades paranaenses beneficiadas pelo programa.

No município, os cursos começam em setembro. Serão treinadas aproximadamente duas mil pessoas em diversas áreas, como postura profissional, qualidade no atendimento, idiomas, ética e turismo. Embora sejam abertos à comunidade em geral, a expectativa é capacitar taxistas, recepcionistas de hotéis, garçons, camareiras, atendentes de bar, profissionais da saúde e guias de turismo.

Pesquisa

Durante o lançamento do Qualificação no Turismo, o coordenador do programa, Márcio Oliveira, mostrou dados de uma pesquisa feita entre 400 profissionais da cidade, para identificar as principais lacunas no atendimento aos turistas.

Os números apontam principalmente para a preocupação no que se refere ao atendimento emergencial aos turistas, bem como à falta de segurança na cidade, bem como problemas no transporte público.

Outras informações e inscrições no site: www.qualificacaoturismoturismopr.org.br

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário