quarta-feira, 15 de junho de 2016

Casa da Mulher Brasileira de Curitiba será inaugurada em 28 de junho

Espaço vai reunir serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência


Serão disponibilizados serviços da Delegacia da Mulher, psicólogos e assistentes sociais, entre outros
O presidente em exercício, Michel Temer, acompanhado da secretária Especial de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, e do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, vai inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, no dia 28 de junho.
Esse é mais um centro de atendimento integrado dedicado ao acolhimento e atendimento das mulheres vitimas de violência. A iniciativa do Programa Mulher Viver sem Violência é uma parceria entre a Secretaria Especial de Política para as Mulheres, a Prefeitura de Curitiba, Justiça e Ministério Público, entre outros. 
O espaço reúne em um único local os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, que estavam dispersos em vários locais nas cidades, facilitando e agilizando o atendimento integral das mulheres. 
Resultado de imagem para casa da mulher brasileiraSerão disponibilizados serviços da Delegacia da Mulher, psicólogos e assistentes sociais, núcleos especializados da Defensoria Pública, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar e do Ministério Público, além de uma unidade da Patrulha Maria da Penha e central de transporte. 
A secretária Fátima Pelaes ressaltou a importância da Casa no atendimento às vítimas. “Essa é uma ação prevista na Lei Maria da Penha, de que as mulheres consigam em um só lugar reunir todos os serviços de acolhimento e assistência. Atender bem essa mulher vitima de violência é uma prioridade. Foi um pedido que recebi do nosso presidente Michel Temer, que tem uma preocupação especial na atenção à mulher. Ele tem demostrado isso ao longo de sua vida pública, em especial na criação da primeira delegacia especializada”, disse. 
Visita Técnica
Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, realizará uma visita técnica à Casa da Mulher Brasileira. Acompanharão no evento o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, delegadas da delegacia da mulher e representantes do Ministério Público.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria Especial de Política para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário