Cartaz de uma das peças da campanha.
A Rede Proteger – formada por 40 instituições, entre elas a Itaipu Binacional, representada pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) – vai reforçar a campanha contra a exploração sexual infantil no carnaval, entre os dias 5 e 10 de fevereiro.
Durante o período, serão distribuídos folhetos e adesivos das peças publicitárias da campanha “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O lema segue a mesma linha: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.
O objetivo é conscientizar foliões sobre o crime de exploração sexual e do trabalho infantil, além de, ao mesmo tempo, incentivar a denúncia de casos pelo Disque 100. A campanha também vai enfatizar no período a proibição da entrega e fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarro e narguilé a menores de 18 anos.
Fiscalização
Os órgãos de segurança pública, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Comissários de Menores fiscalizarão alguns pontos e festas na cidade, assim como hotéis e motéis próximos aos bailes de carnaval.
Durante a festa, um plantão integrado de órgãos públicos e entidades de proteção dos direitos da infância e adolescência fará abordagens a crianças em situações de risco, que serão encaminhadas a espaços de convivência.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário