quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Senadora Lilian Samaniego integra comitiva paraguaia em Brasília

A senadora Lilian Samaniego integrou a comitiva paraguaia formada por deputados, senadores e empresários a várias reuniões de trabalho em Brasília dentro da missão Fundação "Desarrollo en Democracia" (DENDE) de caráter suprapartidário, com o objetivo de aprofundar o conhecimento de lideranças paraguaias sobre o funcionamento do Governo brasileiro, bem como de instituições públicas e privadas do Brasil.

O Grupo Parlamentar Paraguai-Brasil do Senado Federalteve agendas no Palácio do Itamaraty, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil da Presidência da República, com o presidente do Supremo Tribunal Federal e com o senador Roberto Requião, que faz parte do Parlamento do Mercosul. Além de uma Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea.

Na terça-feira (15), os representantes paraguaios foram recebidos pela senadora Gleisi Hoffmann.
“É uma honra recebe-los no Brasil, com uma agenda organizada para conhecer as atividades do governo de nosso país e falar das parcerias possíveis e que certamente, são de interesse dos dois países”, comentou a senadora. “A ligação dos dois países passa por diversas áreas e pelos desafios de uma fronteira populosa”, complementou.

 Dentre os assuntos abordados estavam a participação dos dois países no Mercosul, a intenção dos paraguaios de lutar pela instalação fixa do Parlamento do Mercosul na região da Tríplice Fronteira, a manutenção do valor da cota de compras na divisa dos dois países e a construção da segunda ponte que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário