quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Banco do Brasil anuncia medidas de apoio ao setor automotivo

Em São Paulo, o presidente do banco, Alexandre Abreu, assinou protocolo de intenções nesta quarta-feira (19) para liberar R$ 3,1 bilhões a fornecedores de 26 empresas até o final de 2015; medidas também beneficiam setor de máquinas agrícolas ao permitir empréstimos a juros de mercado


Resultado de imagem para indústria automobilística no brasilO presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, anunciou, nesta quarta-feira (19), em São Paulo, medidas de apoio ao setor automotivo. Abreu assinou um protocolo de intenções com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) para apoiar as cadeias produtivas do setor e de máquinas agrícolas. Pelo acordo, o banco vai liberar R$ 3,1 bilhões para fornecedores de 26 empresas até o final de 2015.
“O Banco do Brasil se posiciona estrategicamente para melhorar a liquidez das empresas”, afirmou Alexandre Abreu, após o anúncio. Segundo o presidente do banco, as medidas irão auxiliar as empresas a atravessar o “momento desafiador” pelo qual passa o País. De acordo com Abreu, o banco vai emprestar os recursos com juros de mercado, “mas que serão menores por conta do efeito de atuação junto às cadeias produtivas do setor automotivo”.
Resultado de imagem para indústria automobilística no brasilO protocolo de intenções irá auxiliar as empresas na manutenção de empregos e reduzir a inadimplência. Por meio de convênios específicos, o Banco do Brasil vai antecipar os valores aos fornecedores das empresas para toda a programação de encomendas. As medidas irão capitalizar os fornecedores, afastando a contratação de linhas de crédito com juros mais altos.
As condições permitem a montadoras e fabricantes de autopeças negociar prazos mais vantajosos. Assim, mantém-se o funcionamento da cadeia de insumos do setor em cenário econômico adverso, evitando a substituição das compras nacionais por fornecedores estrangeiros.
 Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário