quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 27 milhões de pessoas

No Rio de Janeiro, a presidenta Dilma fez a entrega de 1.484 novas unidades habitacionais e visitou obras do metrô que vai transportar 300 mil pessoas por dia


Resultado de imagem para minha casa minha vidaA presidenta Dilma Rousseff entregou nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, 1.484 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, o governo está fazendo a sua parte para que se realize o sonho da casa própria. Mais de 2,182 milhões de residências já estão prontas. O programa tem 1,67 milhão de unidades já estão contratadas e em construção.
“É um dos maiores programas habitacionais do mundo. Quando chegar o final de 2018, teremos beneficiado cerca de 25 milhões a 27 milhões de pessoas”, disse a presidenta Dilma. Não se trata de construção de casas. Trata-se de construção de vidas.”
Resultado de imagem para minha casa minha vidaDilma ressaltou que a cidade do Rio de Janeiro já 40 mil unidades habitacionais do programa, tendo mais 40 mil em construção. O estado do Rio, segundo ela, soma um total de 213 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. “É um programa que não vai parar. O Brasil está passando por um momento de dificuldade, estamos fazendo ajuste fiscal, mas esse programa, como vários outros programas sociais, não vai parar.”
Metrô
Ainda no Rio de Janeiro, a presidenta visitou a travessia do túnel de conexão entre São Conrado e a Barra da Tijuca, que faz parte da linha 4 do metrô carioca. É um projeto do governo estadual que vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de dois mil veículos nos horários de grande tráfego.
Resultado de imagem para metrôA previsão é que a obra esteja pronta no primeiro semestre de 2016. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.
O trecho que a presidenta visitou hoje, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Eduardo Paes, é o maior bitúnel escavado em rocha entre estações de metrô do mundo, com cerca de cinco quilômetros de extensão. 
Fonte: 
Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário