terça-feira, 24 de março de 2015

Standard & Poor's mantém classificação do Brasil como país seguro para investidores

Agência de classificação de risco mantém grau de investimento do País em BBB-, com perspectiva estável. Medida tranquiliza mercado e encerra especulações sobre mudanças no curto prazo

Resultado de imagem para títulos públicos
A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) manteve em "BBB-", com perspectiva estável, a nota de crédito soberano de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira, permanecendo assim dentro do chamado “grau de investimento”, que sinaliza países seguros para os investidores internacionais aplicarem seu dinheiro.
A perspectiva estável indica que o País não corre o risco de ter a nota rebaixada no médio prazo. Desde 2008, o Brasil está na categoria de grau de investimento, mas o mercado vinha especulando sobre o risco da perda da nota, diante do cenário de crise internacional que também afeta o País. A agência também manteve a nota de crédito da dívida de longo prazo em moeda local em "BBB+".
Em nota, a S&P explicou que a decisão foi tomada porque o "desafio político da correção em andamento das políticas vai continuar a reunir apoio da presidente, Dilma Rousseff, e no fim, do Congresso, restaurando de forma gradual a credibilidade política perdida e abrindo caminho para uma perspectiva de crescimento mais forte no próximo ano e depois".
Resultado de imagem para títulos públicosA agência de classificação de risco também reafirmou as notas da dívida de curto prazo em moeda estrangeira e local em "A­3" e "A­2", respectivamente. A avaliação de transferência e conversibilidade ficou inalterada em "BBB+". A posição do Brasil na escala nacional permanece inalterada em "brAAA", com perspectiva "estável".
Fonte:
Portal Brasil com informações da Standard & Poor's

Nenhum comentário:

Postar um comentário