terça-feira, 31 de março de 2015

Creche APMI precisa de ajuda para concluir obras

 APMI atende crianças e suas famílias desde 1947

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), que desde 1947 atende crianças de baixa renda de Foz do Iguaçu, com educação em período integral, precisa de ajuda da comunidade para concluir as obras da sede da entidade, prevista para ser inaugurada oficialmente em outubro.

A prioridade no momento, segundo a Irmã Fátima, coordenadora da instituição, é o término do auditório. O espaço de 300 metros quadrados precisa de cadeiras e mesas, além da estrutura de banheiros. O objetivo é criar um salão de eventos, tanto para festas como para palestras. “Não temos verbas fixas capazes de cobrir todas as despesas no cuidado com as crianças, por isso estamos sempre procurando alternativas. Alugar o auditório seria mais uma fonte de renda”, disse Irmã Fátima.

Para ajudar no custeio, a unidade já conta com o aluguel de cinco salas comerciais e um bazar que vende produtos doados pela Receita Federal.

Atualmente, a APMI atende 150 crianças de três meses a seis anos, em período integral, além de 20 famílias. Os alunos recebem quatro refeições diárias.

Equipe da Itaipu visitou a unidade que hoje atende 150 crianças em período integral

Segundo o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, que visitou a unidade na semana passada, a APMI oferece auxílio aos carentes sem visar qualquer lucro financeiro. “Ajudar a entidade é colaborar com uma educação de qualidade a crianças de baixa renda”, disse.

Caridade

Hoje, a estrutura moderna de 3.800 metros quadrados oferecida pela creche é resultado da caridade e compreensão dos iguaçuenses, bem como do esforço da direção. A obra iniciou em 2006 e desde então foram realizadas dezenas de campanhas de doação.
“Sem o apoio da comunidade não teríamos este espaço bonito para oferecer a nossas crianças e suas famílias”, destacou irmã Fátima.

Creche precisa de apoio para terminar as obras iniciadas em 2006

A APMI

A creche foi fundada em 8 de novembro de 1947, nas instalações onde funcionava a “Casa da Infância Desamparada de Foz do Iguaçu”. Desde o princípio o propósito era oferecer assistência às crianças cujas mães precisam trabalhar para ajudar no sustento das famílias. Paralelamente ao atendimento das crianças, a APMI passou a oferecer capacitação de artesanato às mães, através do Clube de mães.
No início dos trabalhos, a diretoria da APMI foi composta por representantes da comunidade. Em 1985, a Congregação Religiosa assumiu a direção, por orientação do bispo Dom Olívio Fazza.

O auditório

A estrutura do auditório da APMI está pronta, mas precisa de mobília. Serão necessárias 34 mesas, com seis lugares; 204 cadeiras; uma porta antipânico; duas portas corta-fogo; seis cortinas ou seis persianas e manta térmica para o telhado, já orçada em R$ 10 mil.

São necessárias, também, louças para os banheiros que dão apoio ao auditório: três vasos comuns; dois vasos para portadores de necessidades especiais; um mictório; quatro torneiras automáticas; e mão de obra para instalação.


Para completar a obra da creche, a unidade precisa de tinta para pintura externa do prédio e as louças para o banheiro infantil da área de lazer.

 
Como doar
 
Quem quiser ajudar a APMI, os dados bancários são:
Banco do Brasil
Agencia: 140-6
Conta: 17.341-1
 
Titular: APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância
 
Mais informações, com Irmã Fátima pelo (45) 9906-1516 ou email: apmif@foznet.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário