quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prêmio da Biodiversidade encerra inscrições nesta sexta (13)

Resultado de imagem para premiosTerminam na próxima sexta-feira (13) as inscrições gratuitas para o Prêmio Nacional da Biodiversidade, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os interessados devem preencher o formulário online, com inclusão de documentos anexos para cada trabalho inscrito em uma das sete categorias.
O prêmio visa reconhecer iniciativas que se destaquem na busca da melhoria ou manutenção do estado de conservação das espécies da fauna e da flora brasileiras.
Os vencedores serão conhecidos em cerimônia prevista para acontecer no Dia Internacional da Biodiversidade, em 22 de maio, em Brasília. O prêmio se divide em sete categorias e cada trabalho só pode ser inscrito em apenas uma delas. As categorias são:
•  Organizações não governamentais (ONGs);
• Empresas;
• Sociedade civil (associações e cooperativas, entre outros);
• Academia (pesquisadores e instituições voltadas à produção científica e tecnológica);
• Órgãos públicos de todas as esferas;
• Imprensa (jornais, revistas, rádios, televisão e internet);
• Individual (cidadão que atua de maneira independente).
A categoria “Individual” merece destaque, segundo o diretor do Departamento de Conservação da Biodiversidade do MMA, Carlos Alberto Scaramuzza. “É importante lembrar que as iniciativas individuais só podem se inscrever por meio de indicação de terceiro e com duas cartas de apoio, ou seja, o próprio indivíduo não pode se inscrever no prêmio diretamente”, explica.

Edital
O regulamento completo do certame está descrito no edital. Os critérios de avaliação dos trabalhos inscritos incluem sua efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, impactos ambientais e sociais e inovação.
Os três melhores trabalhos de cada categoria serão classificados como finalistas. O vencedor receberá o Troféu Prêmio Nacional de Biodiversidade e os colocados em segundo e terceiro lugares levarão o certificado de finalista do concurso, além de concorrerem ao prêmio Júri Popular, e será escolhido por meio de votação eletrônica no site do MMA.

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário