terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Exploração Infantil: Rede Proteger prepara campanha durante o Carnaval

A Rede Proteger está preparando uma grande atividade para ser desenvolvida durante Carnaval, que começa na próxima semana. Alinhadas com a Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, as 40 instituições que formam o grupo atuarão de forma coordenada para combater à exploração e o abuso de crianças e adolescentes durante a maior festa brasileira.
 
Detalhes da programação serão definidas esta semana, mas na reunião realizada na Escola de Leigos, na sexta-feira, 30, o grupo já adiantou que haverá banners, cartazes, e os foliões receberão material informativo alertando para a necessidade de prevenir e denunciar. Além da violência sexual, a proposta da Rede Proteger é a alertar para outros tipos de violência, como o trabalho infantil.
 
“Nesta época do ano há muita circulação de pessoas, deixando nossas crianças vulneráveis. Vamos precisar da ajuda de toda a população no combate à este crime”, disse Edinalva Severo, coordenadora da Rede Proteger.
 
Itinerantes
 
Na primeira reunião do ano foi decidido também que os encontros da Rede Proteger agora serão itinerantes. A cada mês será realizado em uma das 40 instituições integrantes parceiras.
 
Em fevereiro o encontro será na Guarda Municipal; em março, na sede da Guarda Mirim; em abril, os representantes das entidades se reunião no Cras-Sul. Em maio, será na Fundação Nosso Lar e em junho no Bosque Guarani.
 
Segundo Márcio Bortolini, assistência da diretoria geral da Itaipu (AS.GB) o objetivo é conhecer o trabalho de cada um dos parceiros e assim, promover uma maior integração.
 
“Uma coisa é ter a informação do que a Guarda Mirim faz, mas com certeza, a responsabilidade de colaborar quando se conhece a estrutura e as crianças beneficiadas por ela, é muito maior”.
 
A Rede

A Rede Proteger reúne 40 instituições que atuam na defesa dos direitos de meninos e meninas na região.

Mais informações no site: http://www.redeproteger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário