quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Samek se afasta da Itaipu para participar de campanha eleitoral





O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, ficará afastado do cargo pelas próximas três semanas, a partir de sexta-feira (12), para dedicar-se à campanha eleitoral. Durante esse período, ele será substituído interinamente pelo diretor técnico executivo, Airton Langaro Dipp, que acumulará os dois cargos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11), durante a reunião da Diretoria Executiva, no Edifício da Produção da usina, em Foz do Iguaçu.

Para engajar-se na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e na campanha ao Governo do Estado de Gleisi Hoffmman, Samek preferiu lançar mão de férias vencidas e não fruídas, desvinculando-se inteiramente das suas funções executivas na Itaipu. “Fora da empresa vou poder participar ativamente, como cidadão e militante político, do debate de ideias, modelos de gestão e propostas de políticas públicas para que o Brasil e o Paraná continuem avançando”, declarou.

Gestor público com perfil técnico

O engenheiro Airton Dipp, de 63 anos, assumiu o cargo de diretor técnico executivo de Itaipu em 24 de março deste ano. Formado em engenharia pela UFRGS e pós-graduado em Engenharia de Segurança e em Estruturas de Concreto Armado, Dipp tem larga experiência em gestão pública. Foi secretário municipal de Obras de Passo Fundo (RS), secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, deputado federal e prefeito de Passo Fundo por três mandatos (1989-1992, 2005-2008 e 2009-2012).

Ao assumir a diretoria técnica de Itaipu no ano em que a empresa completa 30 anos de operação, Dipp encontrou uma equipe motivada pelos sucessivos recordes mundiais de produção de energia nos últimos dois anos.

“O profissionalismo, a competência técnica e o espírito de equipe são o grande diferencial que encontrei na Diretoria Técnica. Percebo que estes valores são compartilhados por todos os empregados de Itaipu”, afirmou Dipp. “Nossa missão é dar continuidade ao trabalho que granjeou o respeito e o prestígio que Itaipu conquistou, servindo aos interesses do Brasil e do Paraguai. O compromisso com a transparência é a marca desta gestão, da qual me orgulho de fazer parte.”

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário