terça-feira, 16 de setembro de 2014

Gleisi destaca importância de Foz para o desenvolvimento do Paraná

A candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, esteve em Foz do Iguaçu nesta segunda-feira, (15). Acompanhada do candidato ao Senado Ricardo Gomyde, Gleisi apresentou as propostas de seu Plano de Governo ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) e recebeu da entidade um documento com as reivindicações da sociedade civil organizada para os candidatos a governador.
Gleisi disse que Foz do Iguaçu é estratégica para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. “Considero a região de fronteira uma das mais importantes do estado. Temos aqui uma relação internacional com os países vizinhos que pode nos dar grandes oportunidades." Ela enfatizou que o governo do estado vai ser um agente agregador dos setores produtivos locais.

A candidata lembrou que a relação entre Paraguai e Brasil passa necessariamente por Foz do Iguaçu e que o estímulo ao desenvolvimento econômico e social da cidade é fundamental para combater problemas estruturantes da região de fronteira.“Precisamos ter uma visão de conjunto de desenvolvimento da fronteira porque, com o desenvolvimento econômico vamos enfrentar problemas que advém da segurança, por exemplo."

Gleisi disse que a cidade terá uma representação forte no governo do estado e que o desenvolvimento econômico local precisa estar integrado ao estadual. “Não tem como fazer o desenvolvimento do estado se não olharmos para cada região especificamente. A visão de territorialidade vai ser o instrumento mais poderoso para nosso desenvolvimento.”

Ela também falou sobre saúde pública, que será prioridade de seu governo, educação básica e superior e obras de infraestrutura que a região precisa.

Entre as reivindicações do Codefoz para o governo estadual está a consolidação do Programa do Biogás no oeste paranaense, a construção de viadutos e a duplicação da BR-277, além da implantação do polo têxtil de Foz do Iguaçu. O documento foi entregue à candidata pelo presidente da entidade, Danilo Vendruscolo.



Fonte: assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário