quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vira Vida planeja as aulas de 2014

 

Os parceiros da iniciativa começaram a traçar as diretrizes para 2014 e 2015.
  
As aulas deste ano do Projeto Vira Vida, que visam à capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, iniciam somente em outubro. Mesmo assim, os parceiros da iniciativa já começaram a traçar as diretrizes para 2014 e 2015.
 
Na semana passada, representantes da Itaipu, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e Serviço Social da Indústria (Sesi) fizeram, no PTI, o alinhamento conceitual e metodológico para elaborar os cursos que serão desenvolvidos em Foz do Iguaçu. Em maio, foi assinado um termo de cooperação entre as três instituições para a execução do programa.

 
   
 
Esse primeiro encontro teve como proposta adequar as atividades à realidade local, buscando, por exemplo, ofertas do mercado regional. “Estamos construindo a ‘versão Foz’ do Vira Vida. Esse projeto precisa levar em consideração as características dos locais onde é desenvolvido”, explicou Eliane Campos, coordenadora nacional do Vira Vida.

Segundo Alexandre Pacheco, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu, a binacional vê nesse programa a possibilidade de multiplicação de boas práticas. “Queremos oferecer uma chance real de primeiro emprego a esses adolescentes, para que tenham esperanças para o futuro”, disse.

   


Alexandre Pacheco: “Queremos oferecer uma chance real de primeiro emprego a esses adolescentes".
  
O projeto vem sendo executado desde 2008 em 28 cidades brasileiras, inclusive em Foz do Iguaçu, com o apoio do PPCA. Desde a implantação, o programa já inseriu 1.400 jovens no mercado de trabalho.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário