quarta-feira, 4 de junho de 2014

Márcia Fruet: É incrível a organização e beleza deste hospital


A primeira-dama de Curitiba, Márcia Fruet, acompanhada do assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, visitou nesta quarta-feira (4) as instalações do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu.

Eles foram recepcionados pelo diretor-superintendente da unidade, Anilton José Beal.

Márcia ficou encantada com a organização e beleza do HMCC. "Dificilmente encontramos hospitais tão organizados, limpos e bonitos. Embora devesse ser comum, isso é uma raridade", disse.


O Costa Cavalcanti é um hospital Acreditado no Nivel 2. O título de reconhecimento é semelhante ao ISO, mas exclusivo para instituições de saúde. 

A certificação é feita pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O título de Nível 2 é entregue às unidades que, além de oferecer um serviço humanizado, mantém uma gestão de qualidade. Administrado pela Fundação de Saúde Itaiguapy, o HMCC é o primeiro hospital da região e o segundo do Paraná a receber o certificado. No Brasil, apenas 3% das unidades de saúde já a conquistaram.

O HMCC é referência no atendimento de crianças vítimas de violência em Foz do Iguaçu e região. Faz em média 350 partos por mês. Dos serviços prestados, 65% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário