segunda-feira, 12 de maio de 2014

HMCC: Itaiguapy empossa conselheiros


Antigos e novos conselheiros se reuniram para a cerimônia de posse dos novos curadores do HMCC.

Dezoito conselheiros tomaram posse, quarta-feira (30), nos três conselhos da Fundação de Saúde Itaiguapy, mantenedora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A cerimônia teve a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, do diretor jurídico da binacional, Cezar Ziliotto, e do diretor-superintendente do HMCC, Anilton José Beal.
  
“Os conselheiros são pessoas que vestem a camisa pela empresa e por este trabalho, uma ação quase voluntária e em benefício do outro”, disse Samek, que também elogiou a atuação de Beal, à frente da diretoria do HMCC há 12 anos.


Entre Joel de Lima (à esquerda) e Anilton Beal (à direita), Jorge Samek assina a posse dos conselheiros, que deve ser referendada pelo DGB.

No Conselho de Curadores, o superintendente de Segurança Empresarial (SE.AD), Rogel Abib Zattar, permanece na presidência, assumida por ele em novembro de 2013. Joel de Lima (AS.GB), assistente do diretor-geral brasileiro, também volta como membro efetivo do conselho.

O gerente de Departamento de Obras e Manutenção (ODM.CD), Andreas Arion Schwarz, continua como secretário, e a gerente do Departamento Trabalhista e Tributário (JDT.JD), Eveline Poletto Piovesan Tochetto, também fica como integrante indicada pela Itaipu.

 
“Estamos aqui para referendar as ações mais importantes da Fundação e dar respaldo às decisões do Conselho Diretor”, afirmou Rogel Zattar. E completou: “as pessoas costumam impingir aos governantes os problemas que vivemos, mas a própria comunidade pode fazer muitas coisas. E acho que aqui temos contribuído com um trabalho relevante”.

  
Na indicação dos empregados de Itaipu, assumiram Marcelo Lago (SITT.GG), como substituto de Flávio José Pereira (SMIL.DT), e Júlio Cezar Maia (RHS.AD).

 
Entre os suplentes, a mudança foi para as duas cadeiras. Antônio Carlos Fonseca Santos Júnior (ENE.DT) substitui Simone Ribeiro de Andrade (AS.FE) e Fluvio Ricardo Nascimento (CORI.DF) assumiu a vaga de Marcos Antonio Teixeira da Silva (SD.BR).


 Anilton Beal, reconduzido à diretoria, fala na solenidade. Muitas conquistas em 12 anos de gestão.
 
O Conselho de Curadores têm ainda em sua composição representantes do Conselho Municipal de Saúde, com dois membros efetivos - Luciana Winter e Ilza Maria da Cruz Dotto – e dois suplentes, Pricilla Machado de Alcântara Barbosa e Cristiane Ortega.

“Dentro das indicações, procuramos contemplar as seis diretorias da Itaipu. Via de regra, a indicação recai sobre o superintendente ou gerente de departamento, dada a responsabilidade”, explicou Joel de Lima, que foi do primeiro Conselho Curador do Hospital, em 1994.

 
Conselho Fiscal


Na posse de quarta, assumiram também dois representantes do Conselho Fiscal, formado por seis integrantes. São eles Marlon Cezar Rodrigues (OCCA.DF), como suplente no lugar de Mariley de Lurdes Dalmaso Custódio (AFCB.DF), que passou a membro efetivo na vaga deixada por Rogério Giacomazzi (AFR.DF).

 
Simone Rogoginski (OCCA.DF), Roberval Rebecchi (AFCB.DF), Rosely de Fátima Souza de Almeida (AFCA.DF) e Beatriz Cerisoli (ADRI.DF) permanecem no Conselho Fiscal, cuja troca de um terço de seus integrantes a cada ano. O presidente é Sidney dos Santos Franco (OCCO.DF).

  Diretoria

Foram reconduzidos todos os integrantes do Conselho Diretor da Fundação. São eles Anilton José Beal, diretor-superintendente; Rogério Soares Bohm, diretor administrativo-financeiro; Sandro Jair Moises Bottini Scarpetta, diretor assistencial; e Valter da Cruz Teixeira, diretor técnico.

 
Desde 2004, a Fundação Itaiguapy administra o hospital, construído em 1979 pela Itaipu para atender os operários da construção da usina. Em 1996, o HMCC começou o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Atualmente, mais de 60% dos atendimentos são destinados aos usuários do SUS. O hospital tem um orçamento anual de R$ 11 milhões. No mês passado, nasceram no HMCC 400 crianças.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário