sábado, 12 de abril de 2014

Paraná consegue empréstimo de R$ 817 milhões

Segue nota da Senadora Gleisi Hoffmann a respeito da liberação do empréstimo solicitado pelo Governo do Paraná dentro do programa Proinveste do Governo Federal.
      
O secretário do Tesouro, Arno Augustin, ligou-me agora para informar que será liberado hoje (sexta-feira 11) o empréstimo de 817 milhões, dentro do programa Proinveste.

Depois de longo período tentando e não conseguindo, por não cumprir os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Estado seguiu a sugestão do próprio Augustin e obteve liminar no Supremo que dispensa o cumprimento das exigências.

A liberação dos empréstimos federais tem sido colocada como condição imprescindível para que o Estado possa reorganizar suas contas, marcadas por atrasos com fornecedores e risco de não pagar a folha de salários.

Minha expectativa é de que agora isso tudo seja normalizado, os salários sejam garantidos e o Estado pague suas contas, especialmente para os pequenos fornecedores. Instituições fundamentais, como as polícias estão em dificuldades para exercer suas funções por falta de recursos. A prioridade deve ser o pronto restabelecimento dos serviços essenciais à nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário