terça-feira, 18 de março de 2014

“As mulheres são a nova força que move o país”, disse a presidenta Dilma



 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que as mulheres são a nova força que move o Brasil, durante o 7º Prêmio Mulher Empreendedora, nesta segunda-feira (17), em Foz do Iguaçu, ao comemorar a criação de empregos no mês de fevereiro. O aumento no número de carteiras assinadas no mês passado foi o melhor já registrado desde 2011. E o melhor fevereiro dos últimos 12 anos, com a geração de 260,8 mil novos postos de trabalho formais.

A diretoria de Itaipu também participou do evento no Rafain Palace Hotel que reuniu centenas de mulheres empresárias do Paraná.

Durante a cerimônia, a presidenta e a senadora Gleisi Hoffmann foram homenageadas pelas empresárias paranaenses.

“Nesses quase quatro anos do meu governo, conseguimos 4,8 milhões de novos empregos com carteira assinada”, disse a presidenta.

Dilma Rousseff lembrou que a criação de empregos beneficia diretamente as mulheres e reafirmou que o governo tem trabalhado para diminuir a burocracia e agilizar o prazo de abertura de empresas.

“Queria dizer que o Brasil hoje experimenta uma euforia empreendedora. Essa euforia, essa determinação de homens e mulheres de ter o próprio negócio é um dos fatores que explica o porque no Brasil não teve, diante da crise, redução do nível de emprego”, completou.

Não é fácil ser mulher

Também homenageada, Gleisi , ex-ministra da Casa Civil e ex-diretora financeira da Itaipu , comparou o dia a dia das "mulheres batalhadoras" à rotina da presidente. "Não é fácil ser mulher em uma sociedade em que se tem que vencer preconceitos e dar conta do trabalho fora da casa e dentro da casa", disse. Em seu discurso, ela também destacou a preocupação dos programas do governo federal com as mulheres, como o Bolsa Família, e defendeu a igualdade entre os gêneros.

A presidenta também elogiou a atuação de Gleisi. Segundo ela, ações estratégicas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a mudança no modelo de concessões do campo de Libra e as políticas de infraestrutura urbana, logística e energética tiveram atuação central da senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário