terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Samek e Joel integram delegação de empresários em Assunção


Nesta terça-feira, 18, o grupo foi recepcionado pelo presidente paraguaio, Horacio Cartes

O diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek e o assistente dele, Joel de Lima, participam até esta quarta-feira (19) de uma série de encontros e palestras na capital paraguaia, Assunção. Eles integram a delegação de mais de 150 empresários brasileiros interessados em oportunidades de negócios com o Paraguai, cujo governo elegeu como uma de suas prioridades atrair investimentos externos.

Nesta terça-feira, o grupo foi recebido pelo Presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palacio de López. De depois participou de um seminário aberto pelo chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga; o ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez Gaona; o ministro da Indústria e Comércio, Gustavo Leite; e o Presidente da União Industrial Paraguaia, Eduardo Felippo.

Os integrantes da missão representam setores como alimentação, construção, autopeças, mecânica, tecnologia e indústria têxtil, incluindo multinacionais Brasileiras como Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão, segundo a lista de participantes divulgada pelos organizadores.

Os empresários têm interesse nas vantagens tributárias oferecidas pelo Paraguai para a instalação de máquinas e nas licitações para a aplicação do plano de infraestrutura do governo Paraguaio, que anunciou em 2014 um investimento de US$ 500 milhões em obras.

Paraguai

O governo do presidente Horacio Cartes quer estimular a economia do Paraguai através do investimento externo, o qual pretende atrair através de uma nova lei de aliança público-privada, aprovada em 2013 e pendente de regulamentação. A lei contempla a participação de empresas privadas na gestão de serviços públicos.

O Paraguai cresceu 13,6% em 2013, graças à alta produção agropecuária pelo bom tempo, e o governo prevê para este ano uma expansão econômica do 4,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário