segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jovens Atletas são beneficiados pelo Programa Talentos Olímpicos do Paraná

Se os adolescentes que fazem parte do projeto Jovens Atletas – Correndo para o Futuro, mantido pela prefeitura de Foz do Iguaçu e pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) da Itaipu, já eram vistos como possibilidade de medalha na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro e, Tóquio em 2020, agora eles ganharam mais uma força para a busca da conquista olímpica.

Cinco atletas do projeto foram contemplados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), iniciativa que oferece incentivo financeiro aos melhores atletas do Estado. Até o final do ano, eles vão receber uma ajuda de R$ 500 mensais. O critério de seleção foi o desempenho dos esportistas em 2013.
 Os contemplados são: Jair Pacentchuck Junior, o “Chuck”, 2º colocado no ranking brasileiro no lançamento do martelo, na categoria Menor; Edson André Cestari Monteiro, 6º colocado no ranking brasileiro na categoria Juvenil no lançamento do dardo; Thais Carolina dos Santos e Alexandre Vinicius Silva, 14º no ranking brasileiro em salto triplo na categoria Menor; e Indiamara de Oliveira, em 14º lugar nos 100 metros rasos na categoria Menor.

  



Jair Pacentchuck Júnior e seu pai: atletismo agora é profissão.
         

Segundo o técnico do grupo, Sérgio Muniz dos Santos, o “Quick”, esse valor ajudará na formação dos atletas e no reforço à renda familiar. “Se os pais tinham alguma dúvida de que o esporte poderia ser uma profissão para o filho, agora eles não têm mais e estão orgulhosos”, disse.

“Já recebo uma bolsa do município de R$ 400. Agora, com mais esta ajuda não dependerei tanto dos meus pais. Posso dizer que sou um profissional”, disse Chuck. Para Alexandre, esta ajuda também veio em boa hora. Além contribuir para a renda da família, ele diz que poderá investir mais na vida de atleta. “Posso comprar meus tênis e minhas sapatilhas para saltar”, contou. 

Márcio Bortolini, da Assistência da Diretoria Geral da Itaipu (AS.GB), disse que esse aval do Governo do Estado demonstra que o trabalho está seguindo na direção correta. “Esse é mais um salto para que o projeto cresça e mais adolescentes possam ser beneficiados e conquistem suas sonhadas medalhas”.


Fonte> JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário