A apresentadora Xuxa Meneghel participa, nesta sexta-feira (22),
às 13h30, no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, do
lançamento da Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra
Crianças e Adolescentes.
Em seguida, Xuxa segue de carro até o viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. No local, a apresentadora vai deixar a marca da própria mão no muro, impressa com tinta, e “grafitar” o nome com lata de spray.
Haverá no local apresentação de jovens do Projeto Plugado! – Canais Ligados na Cultura, mantido pela Casa do Teatro e pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) de Itaipu.
Rede +Criança
No lançamento da Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes serão apresentadas as peças publicitárias e os números de disque-denúncia que serão utilizados na região, bem como o calendário das ações a serem desenvolvidas em conjunto no Brasil, Paraguai e Argentina. Xuxa será a madrinha da campanha.
Também será oficializada a parceria da Fundação Xuxa Meneghel com a Itaipu Binacional, para a implantação da Rede +Criança nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, área de atuação da usina na margem brasileira.
Promoção de direitos das crianças
O assistente da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, Joel de Lima, disse que a participação de Xuxa como madrinha da campanha representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela binacional e parceiros no fortalecimento das políticas públicas em defesa do público infantojuvenil.
“Quando convidamos a Fundação Xuxa para ser parceira da campanha, a própria apresentadora demonstrou interesse em ser a madrinha e emprestar sua imagem para as ações publicitárias”, disse Joel.
A campanha
A campanha integra as ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional e seus parceiros no enfrentamento da violência contra meninos e meninas na região das três fronteiras. O trabalho começou em maio, com peças publicitárias que incentivavam a denúncia de possíveis casos em Foz do Iguaçu.
A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes de entidades do Paraguai e da Argentina.
A partir de agora, todo o material será produzido em português, espanhol e guarani.
Além de spots de rádio, banners e cartazes, será feito um trabalho de mobilização e capacitação com toda a sociedade, com ênfase em quatro segmentos: mídia, transporte, turismo e educação. “A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha”, explicou Joel.
Outra ação será a produção de guias de referência para jornalistas, educadores e para as próprias crianças. No caso dos jornalistas, o objetivo é auxiliá-los na produção das reportagens.
Para os educadores, o guia ajudará na identificação de casos de abuso ou exploração dentro das escolas e também na abordagem do tema.
Já para as crianças, a proposta é, de maneira lúdica, falar do problema e incentivar a autoproteção, para que elas mesmas façam a denúncia em caso de violência.
A Fundação Xuxa
A Fundação Xuxa Meneghel atua na proteção e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social oportunidades de exercer plenamente seus direitos e desenvolver suas potencialidades.
A Rede + Criança é constituída por meninos e meninas de todas as regiões brasileiras, que discutem e desenvolvem propostas para uma vida sustentável. Ela teve seu início com o projeto +Criança na Rio+20, realizado pela Fundação Xuxa Meneghel, que garantiu a participação das crianças no ambiente da conferência.
A Rede +Criança visa a expandir seu alcance para crianças de todo o país, promovendo o direito à participação infantil em iniciativas locais, nacionais e internacionais sobre o tema da sustentabilidade. Além de fortalecer o trabalho de influência nas políticas públicas e servir como ferramenta para chamar a atenção da sociedade e de governantes para os problemas relacionados a esse tema.
Em seguida, Xuxa segue de carro até o viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. No local, a apresentadora vai deixar a marca da própria mão no muro, impressa com tinta, e “grafitar” o nome com lata de spray.
Haverá no local apresentação de jovens do Projeto Plugado! – Canais Ligados na Cultura, mantido pela Casa do Teatro e pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) de Itaipu.
Rede +Criança
No lançamento da Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes serão apresentadas as peças publicitárias e os números de disque-denúncia que serão utilizados na região, bem como o calendário das ações a serem desenvolvidas em conjunto no Brasil, Paraguai e Argentina. Xuxa será a madrinha da campanha.
Também será oficializada a parceria da Fundação Xuxa Meneghel com a Itaipu Binacional, para a implantação da Rede +Criança nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, área de atuação da usina na margem brasileira.
Promoção de direitos das crianças
O assistente da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, Joel de Lima, disse que a participação de Xuxa como madrinha da campanha representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela binacional e parceiros no fortalecimento das políticas públicas em defesa do público infantojuvenil.
“Quando convidamos a Fundação Xuxa para ser parceira da campanha, a própria apresentadora demonstrou interesse em ser a madrinha e emprestar sua imagem para as ações publicitárias”, disse Joel.
A campanha
A campanha integra as ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional e seus parceiros no enfrentamento da violência contra meninos e meninas na região das três fronteiras. O trabalho começou em maio, com peças publicitárias que incentivavam a denúncia de possíveis casos em Foz do Iguaçu.
A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes de entidades do Paraguai e da Argentina.
A partir de agora, todo o material será produzido em português, espanhol e guarani.
Além de spots de rádio, banners e cartazes, será feito um trabalho de mobilização e capacitação com toda a sociedade, com ênfase em quatro segmentos: mídia, transporte, turismo e educação. “A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha”, explicou Joel.
Outra ação será a produção de guias de referência para jornalistas, educadores e para as próprias crianças. No caso dos jornalistas, o objetivo é auxiliá-los na produção das reportagens.
Para os educadores, o guia ajudará na identificação de casos de abuso ou exploração dentro das escolas e também na abordagem do tema.
Já para as crianças, a proposta é, de maneira lúdica, falar do problema e incentivar a autoproteção, para que elas mesmas façam a denúncia em caso de violência.
A Fundação Xuxa
A Fundação Xuxa Meneghel atua na proteção e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social oportunidades de exercer plenamente seus direitos e desenvolver suas potencialidades.
A Rede + Criança é constituída por meninos e meninas de todas as regiões brasileiras, que discutem e desenvolvem propostas para uma vida sustentável. Ela teve seu início com o projeto +Criança na Rio+20, realizado pela Fundação Xuxa Meneghel, que garantiu a participação das crianças no ambiente da conferência.
A Rede +Criança visa a expandir seu alcance para crianças de todo o país, promovendo o direito à participação infantil em iniciativas locais, nacionais e internacionais sobre o tema da sustentabilidade. Além de fortalecer o trabalho de influência nas políticas públicas e servir como ferramenta para chamar a atenção da sociedade e de governantes para os problemas relacionados a esse tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário