quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Codefoz entrega projeto de revitalização da Ponte da Amizade do DNIT



O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) entrega nesta sexta-feira (dia 30), às 8h30, o projeto executivo de revitalização da Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. 

O estudo será entregue ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José da Silva Tiago, durante uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), em que estará presente a mesa diretora do Codefoz formada pelo presidente Danilo Vendruscolo, vice-presidente Jorge Samek e pelo secretário Jaime Nelson Nascimento. 

Também estarão presentes o Prefeito Reni Pereira, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Ivone Barofaldi e o Presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.


Com a reforma da Ponte, a sociedade civil, por meio do Codefoz, busca reforçar as condições de segurança da fronteira, beneficiando o turismo e o desenvolvimento econômico e social. O projeto arquitetônico consiste em uma ampla reforma estrutural que abrange pintura, iluminação e paisagismo.



A revitalização da Ponte Internacional da Amizade faz parte do Beira Foz, plano de urbanização e integração dos espaços das margens dos rios à paisagem urbana de Foz do Iguaçu, com uma série de ações para melhoria do bem estar e segurança na fronteira, beneficiando o turismo e o desenvolvimento econômico e social sustentável da região. 

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário