segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aprovação da lei que destina royalties para educação e saúde é vitória histórica, afirma Dilma

Café com a presidentaA presidenta Dilma Rousseff, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), afirmou que a educação brasileira teve uma vitória histórica com a aprovação pelo Congresso Nacional, na última semana, da lei que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para investimentos em educação e mais 25% para a saúde, além de reservar 50% do Fundo Social também para o ensino. Ela aproveitou o programa para agradecer aos parlamentares pela aprovação do projeto.

“Nossos senadores e deputados aperfeiçoaram e votaram a proposta que sempre defendi e que meu governo enviou ao Congresso, para que as riquezas do petróleo, que são finitas e um dia acabam, sejam investidas em educação. Para nós, para mim e meu governo, a educação é o principal pilar para transformar o Brasil em uma grande nação, para assegurar a emancipação do nosso povo da pobreza, para elevar o nosso país à condição de uma nação de homens e mulheres que crescem pelo conhecimento que produzem”, afirmou.

Dilma lembrou que nenhum país desenvolvido chegou ao patamar de país desenvolvido sem o investimento em educação, e que, ao garantir os recursos para o setor, se dá um passo decisivo para realizar o compromisso com o presente e com o futuro do país, deixando um grande legado às novas gerações de brasileiros e brasileiras. Para a presidenta, a aprovação da medida torna efetivos os pactos nacionais por mais recursos para saúde e educação.

 Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário